Durante a reunião mensal do Colegiado de Contadores da AMAI, realizado nesta manhã (25), foram definidas algumas ações importantes voltadas a melhora de procedimentos contábeis comuns nos municípios. Uma delas é relacionado a Lei do Controle Interno, um grupo de estudos foi formado para a revisão da lei. Colegiado também irá trabalhar na padronização de procedimentos que são comuns nos municípios da região, dentro de diversas áreas, a fim de facilitar a gestão e normatizar processos.
Segundo o Presidente do Colegiado, contador Marcelo Adolfo Franzosi, de São Domingos, a principal meta é unir forças para normatizar processos, para que todos dentro das suas realidades possam trabalhar de forma mais assertiva.
“Tivemos a representação de profissionais de praticamente todos os municípios, contribuindo para o melhor entendimento das necessidades da região”, destaca.
O assessor jurídico da AMAI, Gabriel Rufatto, repassou aos profissionais sobre as novas regras do magistério. Grupo conta com o apoio da secretária executiva da Associação, Ingrid Piovesan, que está auxiliando nas ações do colegiado.