Servidores, empresários e colaboradores de empresas relacionadas a contabilidade participaram na noite de segunda-feira (14), na sede da AMAI, de uma palestra sobre Nota Fiscal eletrônica de MEI e Reforma Tributária. A formação foi repassada pelo advogado, especialista em gestão pública, Adriano Santos.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento digital gerado e armazenado eletronicamente no Ambiente de Dados Nacional pela Receita Federal ou pela prefeitura municipal para documentar as operações de prestação de serviços, que se dá quando pessoa física ou jurídica realiza algum trabalho em troca de pagamento.
A emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) pelos microempreendedores individuais (MEIs) passa a ser obrigatória a partir do dia 1º de setembro.
Ao final, Adriano repassou ainda alguns apontamentos sobre a reforma tributária que foi aprovada na Câmara dos Deputados e prevê a substituição de todos os tributos sobre o consumo por um imposto sobre o valor agregado, pago pelo consumidor final, cobrado de forma não cumulativa em todas as etapas da cadeia produtiva.