44 famílias de Passos Maia receberam na última sexta-feira (4), as matrículas dos lotes pelo Projeto AMAI Regulariza, desenvolvido pela Associação em pareceria com os municípios.
o Projeto Amai Regulariza, lançado em 2019 pela Associação dos Municípios do Alto Irani, tem como objetivo dar suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a AMAI, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei REURB.
O projeto, que iniciou a partir das demandas dos municípios, visa entregar os títulos de propriedade de forma a dar proteção legal ao cidadão e acontece em parceria com o ministério público e as prefeituras da região. A associação é uma das únicas do estado que oferece o serviço aos municípios.
O município de Passos Maia realizou a regularização com o aporte de recursos técnico e pessoal da AMAI. A ação permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia refletindo diretamente na qualidade de vida das pessoas que ali residem.
Na noite de sexta-feira (4), foram entregues 47 matrículas cidadãos do loteamento Nilde Bresciani 1, destas 44 residenciais e três de áreas institucionais do município.
Esta é a segunda entrega realizada no município através do projeto, a primeira aconteceu em dezembro de 2021 e contemplou 30 lotes.
Ao total o Projeto AMAI Regulariza já levou a regularização a mais de 270 lotes em seis municípios.