You are currently viewing Prefeitos participam de Assembleia na AMAI

Prefeitos participam de Assembleia na AMAI

Prefeitos da região AMAI, se reuniram nessa tarde de segunda-feira (25), no auditório da Prefeitura de Xanxerê, para a sexta assembleia ordinária de 2022.
Reunião iniciou com o Assessor de Movimento Econômico, Luciano Deon, que apresentou os dados de Recursos do movimento econômico defendidos pela AMAI aos municípios. Foram 81 recursos defendidos que retornaram cerca de R$ 480 milhões em valor adicionado aos municípios.

A Assessora de Educação da AMAI, Salete Brizola de Jesus, apresentou o modelo de projeto de Lei para seleção do Diretor Escolar. AMAI realizou um modelo padrão para que os municípios possam usar como base e adaptar as suas condições.

Luciano Peri, Coordenador Regional de Defesa Civil da Regional Oeste, trouxe aos prefeitos informações sobre o Edital do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O edital é voltado ao apoio a projetos e estudos para mitigação das emissões de gases de efeito estufa e adaptação aos efeitos da mudança do clima. Uma oportunidade de captação de recursos para elaboração de projetos de analises climáticas.

Paulo Ferronato, Coordenador da FCDX, realizou uma apresentação dos Projetos desenvolvidos pela FCDX (Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê), que atende vários municípios da região AMAI, com equoterapia, hidroterapia, fisioterapia, e atendimento psicológico, além de cursos e formações.

A Contadora, Cristiane Cenci do Escritório Assegura apresentou aos prefeitos a prestação de Contas da AMAI referente ao primeiro semestre.

Diretor de Esportes de Vargeão, Diogo Kohl, apresentou aos prefeitos sobre o andamento dos Jogos da AMAI, que englobam três modalidades, voleibol, futsal e bocha, esportes com maior adesão na região.

Secretária Executiva da AMAI, Ingrid Piovesan trouxe para debate a Moção para que seja mantido o Instituto Federal de São Lourenço do Oeste, que deve ser apoiada pelos prefeitos em defesa da educação regional.