Desde 2018 a AMAI tem destinado donativos às entidades da região através do Projeto Capacitação do Bem, que estimula de forma voluntária a doação de alimentos não perecíveis pelos servidores, como forma de inscrição aos cursos, que são oferecidos de forma gratuita à região.
Nesta terça-feira (8), a entidade beneficiada foi a Associação Beneficente de Voluntários Madre Bernarda, uma casa que recebe familiares de pacientes que precisam ficar internados no HRSP e não tem local para hospedagem.
A casa é totalmente equipada e os próprios hospedes realizam as tarefas diárias. Segundo o presidente da Associação, Amarildo Domingos Coradi, os alimentos são muito importantes pois auxiliam aos familiares que por muitas vezes chegam de forma inesperada e desprevenida e precisam ficar, em alguns casos, por vários dias hospedados no local. Foram entregues 26kg de alimentos incluindo itens como arroz, macarrão, feijão, farinha de milho, café
Para as entidades que queiram se cadastrar no projeto, basta acessar o site da AMAI e seguir as orientações sobre a documentação necessária.
Projeto possui 14 entidades cadastradas e já destinou mais de uma tonelada de alimentos desde o lançamento.