You are currently viewing Mais um município é atendido com o projeto AMAI Regulariza

Mais um município é atendido com o projeto AMAI Regulariza

Projeto da AMAI leva desenvolvimento e transforma vidas através da regularização fundiária

Na última semana, mais um município da AMAI foi contemplado com a entrega de matrícula de lotes, através do projeto de Regularização Fundiária, AMAI Regulariza. Desenvolvido pela equipe da Associação, o projeto teve início em 2019 e já levou a tão sonhada matricula para famílias de cinco municípios.

O primeiro município a receber o projeto foi Bom Jesus, com regularização de 29 lotes, na sequencia São Domingos, com regularização de 31 lotes. Em Vargeão, 29 famílias receberam as escrituras de seus terrenos. Neste ano, já foram entregues 12 matrículas de terrenos e uma área remanescente do Loteamento Industrial em Ipuaçu.

E na última sexta-feira (17), aconteceu em Passos Maia, a entrega de 30 matriculas de lotes do bairro Nilde Bresciani III, ação realizada através do programa REURB promovido pela administração municipal, por meio da AMAI.

Essa entrega marca mais uma etapa do projeto. Que leva mais crescimento, desenvolvimento e traz mudanças na vida da população.

“Estar aqui recebendo a escritura da minha casa é uma emoção muito grande. Eu tenho cinco filhos e uma casa é o sonho de todo mundo. Faz 11 anos que aguardava por isso. Só tenho a agradecer a Deus”, comenta o morador Lenoir João Pereira.

O Projeto AMAI Regulariza, lançado em 2019 pela Associação dos Municípios do Alto Irani tem como objetivo dar suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a AMAI, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei REURB.

“É um sonho realizado, faz 15 anos que moro em Passos Maia e agora com a regularização, é a realização de um sonho. Sempre trabalhamos por isso e agora conseguimos realizar”, destaca Joseane de Oliveira Neves, moradora do bairro.

Ao total o projeto já realizou a regularização de 134 lotes nos municípios da região AMAI e mais 60 estão em processo regularização no bairro São Pedro em Xanxerê.

A Associação é uma das únicas do estado que oferecem o serviço aos municípios.