Ofícios foram entregues pelos prefeitos de Xanxerê e Xaxim
Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello e prefeito de Xaxim, Edilson Folle (Chico), estiveram na tarde de ontem (29), em Florianópolis em audiência com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Dionei Tonet, para reforçar o pedido para que a 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar seja transformado em batalhão.
O requerimento tem o objetivo de melhor amparar a região, tendo em vista que a atual Companhia cobre quatorze municípios, dos quais cinco possuem comarcas.
A ampliação da unidade visa atender o aumento da demanda por segurança pública, uma vez que a região possui vasta extensão territorial e faz divisa com o Estado do Paraná, necessitando de maior atenção no combate de crimes transfronteiriços. Além da necessidade de rondas na área rural onde com frequência ocorrem furtos de gado e assaltos as residências.
Segundo o prefeito Oscar Martarello, a comitiva foi bem recebida e Tonet se comprometeu em levar o ofício até o Governador Carlos Moises.
“Fomos bem recebidos. O pedido será levado ao Governo do Estado, com grande chance de o batalhão virar realidade em Xanxerê, dada a importância para a região”, destaca Martarello.
Outro pedido é para que o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Xaxim seja transformado em Companhia.
“As notícias são boas, Tonet acredita que em outubro consiga terminar as negociações para a transformação da companhia de Xanxerê em batalhão e na mesma data, Xaxim também se transformaria em Companhia. É uma grande vitória para a região, tanto para a Polícia Militar, quanto a população. Só agradecer ao comando geral da PM”, comenta Chico Folle.