You are currently viewing Em dois meses, trinta novos profissionais foram capacitados para atendimento nas salas de vacina da região AMAI

Em dois meses, trinta novos profissionais foram capacitados para atendimento nas salas de vacina da região AMAI

Encerrou nesta sexta-feira, dia 13, mais um curso promovido pela AMAI, o treinamento para vacinadores. A AMAI tem sido referência entre as Associações de Municípios (AM) do Estado, pela inovação, seja na área da formação, projetos, assessorias e agora também é uma referencia nacional. É a primeira Associação a realizar a formação de vacinadores de forma descentralizada do Estado. Antes os profissionais precisavam se deslocar a Capital do Estado para formação, o que gerava maiores gastos com deslocamento e perigos de trajeto, agora, o monitor vem até o município para a formação, o que torna o processo mais econômico e de melhor viabilidade.

A primeira edição do treinamento foi realizada em junho deste ano e agora, com a segunda turma, já são 30 profissionais capacitados para atendimento nas salas de vacina da região AMAI. Treinados para atenderem a toda população com maior segurança e fidelidade de processos.

Para a enfermeira e monitora, Sandra Ventura, é através da atitude do vacinador, com o cumprimento do calendário vacinal, que a população ficará cada vez mais segura.

“Tive o privilegio de estar essa semana aqui na AMAI, capacitando esses 15 profissionais. Foi uma semana de muito conhecimento e trocas, proporcionando aos profissionais, mais segurança e qualidade para atendimento nas salas de vacinação dos municípios, atendendo ao calendário anual de vacinação”, comenta Sandra.

A técnica em enfermagem do município de Xanxerê, Claudete Anacleto destaca que a formação superou suas expectativas e finaliza essa semana, muito mais preparada para o atendimento no município.

“Pra mim foi uma grande oportunidade. Alcancei todas as minhas expectativas. O conhecimento vem só a agregar. Material utilizado foi dinâmico, acredito que todo conhecimento adquirido vai agregar muito não só para o meu município, mas a todos os que tiveram profissionais capacitados. Saímos muito mais preparadas”.