You are currently viewing Entidades da região podem se cadastrar para receber alimentos do projeto Capacitação do Bem
Colabora da AMAI, Diessyca Lemos entrega os donativos ao voluntário da Casa, Irio Piovesan.

Entidades da região podem se cadastrar para receber alimentos do projeto Capacitação do Bem

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Projeto da AMAI atende mais de dez entidades. Nesta quarta, a entidade Madre Bernarda recebeu os donativos

 

Uma das ações da AMAI é a capacitação de servidores através da oferta de cursos gratuitos, promovidos pela Associação.

A trajetória nesta área é ampla com cerca de 20 mil servidores já capacitados e mais de R$1 milhão em economia aos cofres públicos apenas com inscrições.

O projeto Capacitação do Bem foi lançado pela AMAI em 2019 e prevê a doação espontânea de alimentos como forma de compensar a inscrição que é gratuita, nos cursos presenciais realizados pela Associação.

O objetivo é estimular a reflexão sobre o sentido da responsabilidade social, contextualizando sua importância para a justiça social e para o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade e das gerações futuras.

Assim, o programa de capacitações da AMAI acaba gerando benefícios mútuos entre as Prefeituras e a comunidade, elevando o nível técnico dos servidores e melhorando a qualidade de vida da população.

As doações recebidas pelos servidores são direcionadas para as 15 entidades cadastradas, atualmente.

Nesta quarta-feira (12), foi entregue a Casa da Acolhida Madre Bernarda, de Xanxerê, doze quilos de alimentos entre arroz, feijão, macarrão e açúcar.

A Casa da Acolhida recebe este nome pois é uma casa preparada para receber e acolher familiares de pacientes internados no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê. Na casa, os próprios usuários que realizam cuidados com limpeza, comida e organização do espaço.

Podem participar, entidades sem fins lucrativos, com atuação na assistência social e na proteção de animais, dos 14 municípios que compõem a AMAI.

O cadastro e participação são gratuitos e pode ser realizado através do site AMAI, clicando no link: https://bit.ly/3tEY2qv