Na última semana foi entregue ao município de São Domingos, pelo setor de engenharia e topografia da AMAI, o processo de regularização fundiária do Loteamento Reviver que está localizado no bairro Esperança. Foi desenvolvido através do projeto AMAI Regulariza, onde beneficiará 31 famílias.
A área de aproximadamente sete mil metros foi adquirida em 1998 e na época eram nove lotes, estes foram divididos e hoje, com o projeto, serão regularizados 31 lotes.
O processo envolveu o levantamento topográfico da área com medições e demarcações dos lotes, levantamento socioeconômico e processo de adequação documental. Se aprovado na Câmara, o processo de regularização fundiária urbana será encaminhado ao cartório.
Segundo a Prefeita Eliéze Comachio, o processo de regularização é muito importante, visto que os lotes passarão a serem legais perante a lei.
“Esse projeto de regularização é mais uma ação de valorização das pessoas. A regularização dos lotes tornará legal a área em que após mais de 20 anos, é morada de mais de 30 famílias. Esse é um grande passo para os moradores”, comenta.
Informações Ascom São Domingos