A Presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios da AMAI, Lenize Latreille passou a integrar na semana passada a diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Convênios – GEMC, como 2ª vice-presidente .
Em encontro web, no dia 9 de junho, foram discutidas entre outras demandas, dos convênios e transferências junto ao governo do Estado.
Com a participação do Coordenador da Central de Atendimento aos Municípios, Gabriel Loeff, da Gerente de Auditoria de Recursos Antecipados e Auditora Interna do Poder Executivo, Daniela Potrich Oliveira e da Auditora Interna do Poder Executivo, Larissa Heuko ambas da Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina, os participantes falaram sobre os trâmites, fluxo, pendências e perspectiva de valores a serem desembolsados das emendas parlamentares estaduais, sobre o do Decreto 525 e as análises de prestações de contas do FUNDAM.
As vedações do período eleitoral voltadas à transferência voluntária também foram temas abordados pelo grupo, que contou com as explicações e explanações da Assessora Jurídica da FECAM, Juliana Plácido e da Procuradora do Município de Luzerna, Kátia Deuerling.
Nova diretoria
Durante a reunião foi eleita a nova diretoria do colegiado no período 2020/2021.
A presidência ficou com a assessora de projetos da Amplanorte, Valéria Grossl Mendes da Silva. Confira a nova diretoria:
- Presidente: Valéria Grossl Mendes da Silva, assessora de projetos da AMPLANORTE
- 1º vice-presidente: Luiza Rech dos Santos, assessora de Projetos da aMUREL
- 2ª vice-presidente: Lenize Latreille, gestora de convênios de Ipuaçu
- Secretária geral: Márcia Rejane Markendorf, gestora de convênios de Cunha Porã
- Secretária executiva: Natassha Moresco, assessora técnica da FECAM
Ascom AMAI com informações da Fecam