Gestores Municipais de Convênios (GMCs) da região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), realizaram uma reunião de colegiado na manhã desta sexta-feira (06). Foram abordados orientações e alertas sobre as situações críticas das Portarias Federais 424/2016 e 558/2019, além das rotinas da Plataforma Mais Brasil, sobre os cuidados com os contratos de recursos em função do período eleitoral.
Participaram o representante da Caixa Econômica Federal de Chapecó, Leonardo Foppa, a Supervisora de Filial Governo da Gerência Executiva de Governo Chapecó (GIGOVH) Renata Gonçalves Davila da Silva, Assistente de projetos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Natassha Moresco Maia e os técnicos do Núcleo Regional de Convênios de Xanxerê.
Segundo a Gestora de Convênios do município de Ipuaçu e Presidente do Colegiado de GMCs da AMAI, Lenize Latreille, o momento serviu para esclarecimentos de dúvidas gerais e pontuais dos técnicos que atuam nos municípios da AMAI.
“A finalidade do nosso encontro hoje foi discutirmos assuntos a fim de facilitar o nosso trabalho no dia a dia, o trabalho nos municípios, várias mudanças na legislação estadual, federal, convênios e emendas na esfera federal e estadual’’, esclarece Lenize.
De acordo com a Técnica do Núcleo Regional de Convênios, Márcia Mascarello foi realizada uma avaliação das demandas de cada município.
“Junto com o grupo de GMCs fizemos uma avaliação das emendas impositivas que foram pagas e conversamos sobre as novas emendas que ainda não tem uma determinação de prazo’’, comenta Márcia.
Já em videoconferência, com a Assistente de Projetos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Natassha Moresco Maia, foi discutido a situação dos convênios do Ministério da Agricultura, das transferências especiais, além das dificuldades no período eleitoral, entre outros assuntos de extrema relevância dos GMCs.