Presidente da AMAI, Amelio Remor Junior, juntamente com a secretária executiva, Ingrid Piovesan, Secretária de saúde de Xanxerê, Irene Goralski, advogado Daniel Alberto Gabiatti e representantes da Clínica de Terapia Renal, Rita Gomes e Doutor Mauricio Gomes, participaram nesta semana de uma audiência com o promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise para tratar sobre a situação da Clinica Renal e tratativas para manutenção do atendimento aos pacientes que realizam hemodiálise.
Durante a reunião foram expostas as últimas tratativas junto ao Estado, em que não se obteve resolução para o atendimento aos pacientes da região que são atendidos em Xanxerê. O médico responsável pela Clínica, Dr. Mauricio informou que está tentando diminuir os gastos e que readequou os turnos de atendimento para equilibrar a condição financeira da unidade.
Ficou determinado em reunião, tendo em vista a urgência da demanda, que os municípios irão colaborar com a complementação financeira à clínica, pensando no bem estar da população para que não fique desassistida.