Primeiras escrituras do Projeto AMAI Regulariza são entregues em Bom Jesus
Dia 12 de fevereiro será uma data difícil de esquecer para os moradores do bairro Três Palmeiras em Bom Jesus. Pois nesta manhã receberam as escrituras de seus imóveis.
O bairro é mais antigo que o município de Bom Jesus, pois enquanto ainda era distrito de Xanxerê, moradores já começavam a povoar o local. São 30 anos de história e moradia na informalidade.
Bom Jesus foi o primeiro município a receber o projeto lançado pela Associação em 2019 e que formalizou nesta primeira etapa 29 lotes. Para 2020 são previstos regularizar 129 lotes nos municípios de Vargeão, São Domingos e Passos Maia.
O trabalho da equipe do Projeto AMAI Regulariza tem como base de atuação dois pilares, primeiro a completude onde são levadas em consideração todas as questões em envolvem projetos complexos como os de regularização fundiária, sejam elas questões jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais.
Segundo a celeridade pois, a própria Lei Federal nº 13.465/2017 tem como objetivo desburocratizar e agilizar processos dessa natureza, e acabou tornando-se um importante instrumento para os municípios. Essa junção tornou possível a entrega das escrituras em apenas quatro meses.
“Foi um esforço conjunto de toda equipa da AMAI, que através dos colaboradores Alcemir Rama e Maicon Polese do setor de Topografia, foi possível a execução do projeto em Bom Jesus. Contamos ainda com auxílio da secretaria executiva, Ingrid Piovesan que acompanhou todo processo e da consultora em regularização, Karen Bissani. Ainda se destaca o envolvimento dos servidores municipais e prefeito Rafael Calza, que atuaram juntamente com a AMAI para tornar este dia possível”, comenta o presidente da AMAI, Amelio Remor Junior.