Foi realizada na manhã de segunda-feira (16) a posse do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) para a gestão 2019-2020. O conselho está incorporado à Diretoria de Transparência e Controle Social. Na oportunidade foi feita a eleição da Mesa Diretora, bem como discutido o Regimento Interno e a minuta do Edital da Incubadora Tecnológica.
A AMAI participa da composição do conselho com a colaboradora Ingrid Piovesan como titular e Leocir Gandolfi como suplente, este que representou a Associação na reunião.
O CMCTI fará a triagem das ideias e dos projetos que serão demandados através do Projeto Teia e submeterá à aprovação e a partir disso os mesmos serão encaminhados à Prefeitura de Xanxerê que dará as condições necessárias para a implementação das ideias e dos projetos e também viabilizar os recursos para a implementação da incubadora tecnológica.
A próxima reunião será em 21 de janeiro, em que realizada a aprovação do Regimento Interno e avaliação do edital de chamamento público para as empresas interessadas participarem e ter acesso a Incubadora Tecnológica de Xanxerê. (Informações Ass.Com. Xanxerê)