You are currently viewing AMAI desenvolve projeto de adequação de Centro de Saúde em Abelardo Luz

AMAI desenvolve projeto de adequação de Centro de Saúde em Abelardo Luz

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Projeto do Centro de Saúde Angela Nardino Bertoncello é o maior já desenvolvido pela Associação na área da saúde.

 

Está em fase de conclusão na Associação dos Municípios do Alto Irani, o projeto de adequação do Centro de Saúde Angela Nardino Betoncello em Abelardo Luz. O projeto é o maior já realizado pela Associação na área da saúde e envolveu toda equipe de engenharia e topografia.

Com área de 1.757m² a estrutura inclui salas de vacina, consultórios médicos, odontológicos, de atendimento psicológico, fisioterapia, e ainda as secretarias de saúde e vigilância.

O trabalho da equipe iniciou há cerca de cinco meses e envolveu os profissionais da topografia que realizaram todo levantamento inicial cadastral dos níveis do terreno e área externa da obra e equipe de engenharia completa.

Segundo a Arquiteta Laureane Testa Amoedo, uma das responsáveis técnicas do projeto, um levantamento inicial foi realizado no local para medição de toda estrutura, a partir dos dados, elaboraram a primeira planta onde foram descritos o que deveria ser demolido e o que precisava ser construído para adequação dentro da norma da Vigilância Estadual, que prevê todas as metragens e regras de tamanho das salas, banheiros, as questões de acessibilidade, elétrica de emergência e afins.

Como o Centro de Saúde é também um ponto de recebimento e armazenamento de medicamentos, algumas salas precisam ter fornecimento de energia e refrigeração constantes, para tender a necessidade foi previsto em projeto, um gerador de energia e ainda uma subestação, para suprir a necessidade energética.

Foram desenvolvidos de forma completa os projetos arquitetônicos, de acessibilidade, hidro sanitário, preventivo contra incêndios e elétrico. A obra está orçada em R$1,1 milhão e tem como responsáveis técnicos a arquiteta Laureane Testa Amoedo, o engenheiro civil, Alexandre Bee Longhi e o engenheiro eletricista Charles Barbieri.

Agora a equipe trabalha na fase final, realizando o levantamento orçamentário para após encaminhar os projetos aos órgãos competentes para aprovação.