You are currently viewing Prefeito de Passos Maia visita deputados e superintendente do Incra em viagem a Florianópolis

Prefeito de Passos Maia visita deputados e superintendente do Incra em viagem a Florianópolis

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Leomar Listoni reforçou pedidos por emendas e convidou parlamentares para festividades do 28º aniversário do município

 

O prefeito de Passos Maia, Leomar Listoni, teve compromissos nesta semana em Florianópolis. A viagem à capital catarinense serviu para reforçar pedidos de emendas parlamentares aos deputados estaduais e também convidá-los para as festividades do 28º aniversário do município. Ele na companhia do secretário de Saúde de Passos Maia, Edson Salvadego.

 

Segundo o prefeito, a viagem foi estratégica em razão das emendas impositivas, onde os parlamentares definem os valores e a destinação dos montantes financeiros que contam para o direcionamento aos municípios. Além disso, um convite formal e pessoal foi realizado por Listoni a vários deputados para a programação de aniversário da cidade.

 

“Praticamente visitamos todos os deputados que representam a região, de todos os partidos, fazendo o convite para participarem das festividades do município e fazendo solicitações para que eles indiquem o município no próximo ano para as emendas parlamentares estaduais”, reforçou o prefeito.

 

Listoni também esteve no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para seguir as tratativas sobre o processo de regularização dos lotes rurais, além de abordar outros assuntos, como a supressão de pinus no Assentamento Conquista do Sepé.

 

Há cerca de um mês, o próprio superintendente do órgão em Santa Catarina, Nilton Tadeu Garcia, esteve no gabinete da Prefeitura. “Dessa vez nós fomos a Florianópolis. Temos uma boa amizade com o superintendente”, enalteceu o prefeito.

 

O pedido pela liberação dos recursos ainda não destinados pelo Programa Fomento Mulher também esteve na pauta da reunião com o Incra. O projeto concede crédito para o desenvolvimento das atividades realizadas pelas mulheres no campo, mas muitas ainda não receberam o recurso do governo federal. “Temos boas perspectivas para que nas próximas semanas possam ser liberados esses recursos às famílias que ainda não tiveram acesso”, almejou o prefeito.