Na noite de quinta-feira, dia 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Ponte Serrada através CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, SEBRAE e SENAI, realizaram a formatura dos cursos profissionalizantes de Eletricista Automotiva, Manicure e Pedicure: Técnicas em cuidados em pés, mãos e unhas e o curso Crescendo e Empreendendo. Ao todo, 60 alunos receberam o certificado de conclusão de curso. Mesmo em áreas distintas, o objetivo comum entre todos é desenvolver o Empreendedorismo no público jovem e adolescentes da nossa cidade.
Para as formandas do curso de Manicure e Pedicure: Técnicas em cuidados com pés, mãos e unhas receberam além dos certificados, um Kit de manicure contendo 14 itens como incentivo para iniciarem suas atividades profissionais.
A cerimônia aconteceu no Complexo Esportivo Pedro Domingos Bortolaz e contou com a presença de amigos e familiares dos formandos. A mesa de autoridades foi composta pelo Coordenador de Operações SESI/SENAI Vanderlei Antônio Duarte, Supervisor de Qualificação do SENAI Willi Roberto Sobotka, Secretária Municipal de Assistência Social Andreia Cordeiro, Secretária Municipal de Educação Andressa Caleffi Tamanho, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Marcelo Tadeu Wrubel e o Prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe).
De acordo com a Assistente Social do CRAS Mariza Lopes Pimentel, todos os formandos estão de parabéns pelo empenho e dedicação demonstrados durante as aulas. Esta também afirma que “Estes cursos desenvolvidos no CRAS buscam formar não só profissionais em determinada área, mas contribuir na formação humana e social de cada participante”.
Para o prefeito Tibe é uma grande conquista rumo à qualificação profissional dos moradores locais. “A formação profissional é uma grande alternativa de desenvolvimento, e a Administração Municipal é parceira, sempre viabilizando parcerias onde o grande contemplado seja a comunidade” afirma.
Os cursos são vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social e oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).