Cerca de 90 famílias de Passos Maia serão beneficiadas com o projeto AMAI Regulariza. O projeto, que é uma iniciativa única entre as Associações de Municípios (AM) do Brasil chegou ao terceiro município e visa oferecer suporte técnico para que as administrações consigam regularizar lotes do município e possibilitar a emissão de escrituras às famílias.
Segundo o prefeito Leomar Listoni, o município possui muitos loteamentos irregulares, por isso solicitou a ação do projeto. O trabalho é realizado pela equipe de topografia da AMAI com a consultoria da advogada Karen Bissani. A programação é iniciar o trabalho pelo loteamento Nilde Bresciani, onde as famílias aguardam há cerca de 10 anos a regularização.
“Diariamente as famílias vem a prefeitura buscar uma forma de regularização, mas o município não pode fazer isso de forma individual e agora com o programa AMAI Regulariza isso se torna possível, atendendo ao pedido da população e dando melhores condições de vida aos moradores”, comenta Listoni.