Programa conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social envolve cerca de 150 alunos
A equipe de monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia participou de uma formação com varias atividades pedagógicas para aperfeiçoar as ações desenvolvidos pelo programa conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município. As atividades ocorreram na última sexta-feira, dia 27.
Foi a quarta etapa de capacitação da equipe. As monitoras apresentaram temas relevantes com o SCFV e como lidar com as dificuldades encontradas no dia a dia de trabalho. “A cada formação nossa equipe se fortalece ainda mais e o resultado pode ser visto por todos”, assinalou Andréia Cavalheiro, auxiliar pedagógica do SCFV.
Monitora da unidade do SCFV na comunidade Taborda, Suzete de Lima considerou a troca de experiências uma oportunidade fundamental para aprender e melhorar as atividades realizadas com as crianças que participam do serviço.
A colega Tatyane Borges, monitora do polo na comunidade Tozzo, expressou a mesma linha de pensamento. “Cada troca de experiência é sempre um novo conhecimento adquirido, através dos debates e conversas com todas as monitoras e orientadoras”, avaliou.
O SCFV envolve cerca de 150 estudantes entre seis e 14 anos. O projeto é coordenado pelo Cras de Passos Maia, com turmas em quatro polos — no Centro da cidade e nas comunidades Taborda, Zumbi dos Palmares e Tozzo.