You are currently viewing Semana de comemorações marcou o Dia do Estudante em Marema

Semana de comemorações marcou o Dia do Estudante em Marema

 O Dia do Estudante, lembrado em 11 de agosto, foi comemorado com uma programação especial em Marema. O Núcleo Escolar Municipal promoveu uma gincana no ginásio de esportes. A atividade, organizada pela professora Franciele Geremia, contou com competições e provas de conhecimento gerais. Já no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal), as atividades ocorreram durante toda a última semana.

Na segunda-feira (05), ocorreu um show de talentos no Ceim, com apresentações dos alunos. Na terça-feira (06), os alunos participaram de um passeio especial com piquenique, na propriedade rural do professor de Educação Física, Fernando Passini. Na sexta-feira (09), as atividades aconteceram no campo do E.C Estrela.

A Secretária Municipal de Educação, Salete Gaspari, avalia que os momentos foram muito especiais. “Na casa do professor Fernando, as crianças se encantaram com a beleza do lugar, a diversidade de animais e as brincadeiras. Já no campo municipal, elas jogaram bola, correram, brincaram com liberdade de limites. Foi uma semana de comemoração,” afirma a Secretária.

Salete destaca que o Dia do Estudante, “celebra um direito básico dos cidadãos, uma fase da vida onde nos dedicamos à busca do conhecimento, através do estudo constante sobre os temas que nos rodeiam.” A educadora acredita que “uma boa educação e um bom ensino escolar, ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar crises, além de formar profissionais qualificados.”

Através da educação, é possível criar um mundo melhor. Salete Gaspari acredita que “nossas crianças podem mudar o mundo. Mas, primeiro, elas precisam aprender e compreender como ele funciona. Nossos jovens, podem se tornar mestres, doutores, sábios e pensadores, mas todos eles vão começar aprendendo o abecedário nos primeiros dias de escola. Parabenizamos todos os estudantes de Marema e agradecemos todos os profissionais envolvidos e que não mediram esforços para realização da semana do estudante,” finaliza a Secretária.