O Governo Municipal de Abelardo Luz, com apoio do Sebrae/SC e da Caixa Econômica Federal, reuniu os empresários do ramo da construção civil, do setor imobiliário, da indústria moveleira e prestadores de serviço para apresentação do Projeto da Feira Habitar 2019. Trata-se do 1º Salão do Imóvel e da 1ª Feira da Casa, Reforma e Construção de Abelardo Luz que estão sendo planejados para o segundo semestre deste ano.
O evento está previsto para acontecer no mês de outubro, durante três dias, tendo como local pré-definido o Centro Comunitário da Igreja Matriz. O objetivo é fomentar o desenvolvimento local por meio do ramo da construção civil e da realização de negócios imobiliários, reunindo em um único lugar as últimas tendências do mercado para reforma, construção e decoração, além de impulsionar a compra e a venda de imóveis.
O consultor do Sebrae/SC, Arildo Jacobus, destacou que a realização do evento é resultado também das discussões e ações do Programa Cidade Empreendedora que está em desenvolvimento no município.
“A construção civil é a mola mestra do desenvolvimento econômico. É o primeiro setor que ele reage e o primeiro que se abate também. Mas quando você vê ações vindas da iniciativa privada com apoio do poder público, o Sebrae não tem dúvidas que vai ser um sucesso. O Sebrae vai apoiar e colaborar sempre participando deste evento, principalmente das capacitações e rodadas de negócios”, comentou Arildo.
O gerente geral da Caixa Econômica de Abelardo Luz, Silvio Cesar dos Santos, comentou sobre o apoio do banco na realização do evento, no qual estará atuando diretamente na articulação de financiamentos e negócios no ramo imobiliário.
“A reunião serviu para nós organizarmos esse feirão. A aceitação da ideia foi excelente e bastantes sugestões surgiram. Foi o pontapé inicial para fazermos um grande feirão para ficar marcado em Abelardo Luz. É uma feira apoiada pela Caixa, Sebrae e Prefeitura de Abelardo Luz voltada ao mercado imobiliário com ofertas imóveis e todos os ramos que envolvem a construção civil”, destacou Silvio.
COMITÊ EXECUTIVO
O projeto foi apresentado pela gestora do Programa Cidade Empreendedora Fernanda Facco. Segundo ela, a aceitação dos empresários foi bastante positiva e o próximo passo agora é a formação da comissão organizadora e do comitê executivo que deve acontecer na próxima reunião marcada para quarta-feira, dia 3 de julho.
“A Feira Habitar tem como principal objetivo o desenvolvimento local que é o foco do Programa Cidade Empreendedora. É um projeto que estamos viabilizando junto com o segmento da construção civil e do ramo imobiliário para fomentar os negócios entre clientes e empreendedores do município. Vamos realizar essa primeira edição para que os empresários locais possam estar expondo todos os seus produtos e serviços em um mesmo local fomentando assim a formalização de novos negócios”, destacou Fernanda.