You are currently viewing Passos Maia envolve alunos de todas as escolas em projeto de reciclagem do lixo

Passos Maia envolve alunos de todas as escolas em projeto de reciclagem do lixo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Estudantes já reuniram mais de uma tonelada e meia de lixo reciclável em ação entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social

 

Estudantes de todas as escolas do município de Passos Maia estão participando do Projeto “Cidadão consciente”, que recolhe lixo para a reciclagem, em uma ação promovida pelas Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

 

Plástico, papel e alumínio estão entre os materiais entregues pelos alunos em cada instituição de ensino. Nesta semana houve o recolhimento da primeira carga, com a arrecadação de 1.040 quilos de papel, 287 quilos de alumínio e 271 quilos de plástico.

 

A quantia rendeu R$ 1.225. O dinheiro será destinado às instituições de ensino participantes, conforme a arrecadação de cada uma. Fazem parte do projeto as Escolas Professora Coralia Gevaerd Olinnger, Duque de Caxias e Nossa Senhora Aparecida, além do Centro de Educação Infantil Branca de Neve e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

“É um projeto que surgiu para a gente conscientizar as pessoas, dar destino correto ao lixo e também transformar esse lixo em recursos para as nossas escolas”, diz a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Passos Maia, Fabiana Zanchet Moretto.

 

Os valores acumulados com a reciclagem do material também servirão para premiar as três turmas que mais juntarem lixo em cada instituição de ensino. A campeã vai ganhar uma visita ao shopping, com cinema, e à Arena Condá em Chapecó. A segunda colocada será premiada com pizza, enquanto a terceira vai receber sorvete.

 

O próximo recolhimento deve ocorrer dentro da primeira quinzena de julho, sempre em parceria com uma equipe da Secretaria de Infraestrutura de Passos Maia. “A gente aproveita para explicar que não é para ninguém sair catando lixo na rua, mas os alunos aproveitarem aquele lixo que pode ser separado dentro de casa”, orienta Fabiana, pedindo ainda para que o material seja entregue limpo.