You are currently viewing Prefeitura de Abelardo Luz adequará calçadas em espaços públicos para atender normas de acessibilidade

Prefeitura de Abelardo Luz adequará calçadas em espaços públicos para atender normas de acessibilidade

O prefeito Wilamir Cavassini assinou, na terça-feira (21), o contrato para prestação de serviço e a ordem para início das obras de construção de calçadas em paver em frente à escolas e no entorno do Centro Administração Municipal. O ato de assinatura contou com a presença de secretários, imprensa e representantes da empresa vencedora da licitação.

O objetivo é adequar os espaço públicos às normas de acessibilidade em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Município de Abelardo Luz e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Nesta etapa serão contempladas as escolas municipais Romildo Menegatti, CEI Pequeno Príncipe, Irineu Bornhausen, Professor Laury Luiz Deon e todo o entorno do prédio do Centro Administrativo Municipal.

A obra será executada pela empresa da Fiel Construtora Eirelli, de Pinhalzinho (SC). O contrato prevê a construção de 1.430 metros quadros de calçadas em piso paver 6cm natural e piso tátil 6cm color; e colocação de meio fio de concreto em todos os locais. O prazo para execução dos serviços é de 90 dias a contar da data de expedição da ordem de serviço.

“Vou contratar a minha mão de obra daqui e o quanto antes quero começar essa obra em Abelardo Luz. Temos quatro locais para fazer com prazo de três meses. Vamos fazer a regularização, a colocação de meio fio e fazer as calçadas em paver de acordo com a norma padrão da ABNT ”, afirmou o sócio-gerente da empresa executora, Aires Rodrigues.

INVESTIMENTO COM RECURSOS PRÓPRIOS

Serão investidos nas obras das calçadas um total de R$ 100.745,19. O valor é oriundo de recursos próprios do orçamento do Município.

“O objetivo é atender os quesitos do TAC da acessibilidade onde todos os munícipes, especialmente os estabelecimentos comerciais tem que fazer para conseguir renovar seu alvará de funcionamento. Até o final do ano todos os demais proprietários de lotes terão que estar com suas calçadas feitas. Nós também estamos fazendo a nossa parte e pretendemos executar essas obras dentro do prazo para também cumprir com as obrigações previstas no TAC”, ressaltou prefeito Cavassini.