Amai recebe hoje (21), na sede da associação, secretários executivos de todo estado para a Segunda Reunião do Colegiado que compreende as 21 associações de Santa Catarina.
Os profissionais foram recebidos pela manhã na Amai, com apresentação da história da associação e discussão de pautas importantes referentes ao administrativo, jurídico, congressos, sistemas e serviços na área ambiental, saúde, educacional e mobilidade urbana.
A mesa foi composta pela presidente da AMAI, Eliéze Comachio, 3º Vice-Presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Lirio Dagort, Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegola, e Presidente do Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina, José Rafael Corrêa.
A reunião, que seguem até o meio dia de quarta-feira (22), é coordenada pelo presidente do colegiado José Corrêa e diretor executivo da Fecam, Rui Braun.
Na abertura, a presidente Eliéze deu boas-vindas à todos e ressaltou a importância do profissional para funcionamento da Associação, visto que são a ponte entre prefeitos e estado. Destacou também o trabalho da secretária executiva da Associação, Ingrid Piovesan, que desde 2005 se dedica a função.
“Estamos muito felizes em receber os secretários executivos de todo estado, que desempenha trabalho tão importante para as associações, e desenvolvimento regional. Parabenizo também nossa secretária executiva que desempenha com total dedicação sua função e propicia a AMAI o desenvolvimento de projetos pioneiros e de destaque dentro do estado”, comenta.
O diretor executivo da Fecam, Rui Braum, destacou a atuação da AMAI como associação preocupada com o avanço tecnológico através de projetos pioneiros e de referência as demais. Comentou ainda a boa relação da Associação com o público externo, ao qual envolve em suas ações.
Dentro da pauta, foram discutidos assuntos em relação a execução e oferta de capacitações e cursos nas associações. Foi apresentada também a data para o Congresso de Prefeitos que será realizado de 24 a 26 de setembro em São José. O lançamento será durante evento gratuito em julho.
O último assunto da manhã foi em relação a contratação de pessoal e compras, em que as associações relataram como trabalham o assunto. Para padronização das ações será realizada uma nova reunião para troca de informações específicas voltadas às ações mais assertivas em relação a parte administrativa das Associações.