You are currently viewing Jovens do meio rural de Ipuaçu participam de projeto de incentivo a permanência no campo

Jovens do meio rural de Ipuaçu participam de projeto de incentivo a permanência no campo

Atividades, em parceria com a Udesc e entidades locais, tem como objetivo incentivar a permanência do jovem no meio rural

O Governo Municipal de Ipuaçu, em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará nos próximos meses, atividades com os jovens que residem no interior do município. O projeto, que tem apoio de entidades do município ligadas a agricultura, tem como objetivo incentivar o jovem a permanecer na agricultura.

“Nós entendemos que a juventude rural e um ponto importante na agricultura”, salienta o professor da Udesc, Antonio Waldimir da Silva, doutor em gestão de ensino. Ele esteve no município conversando com representantes do Governo e das entidades, para alinhar as atividades e explicar como será todo o trabalho.

“Um trabalho bastante amplo, com campanhas educativas envolvendo toda a população”, ressalta o professor, explicando que algumas famílias serão selecionadas para o projeto, mas que será trabalhado com toda a população.

 A ação inicia já na Exposição Feira Agropecuária, Industrial, Comercial e Cultura de Ipuaçu (Efacipu) 2019. “Uma das tantas ações que serão realizadas”, completa o professor.

A prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, explica que o objetivo do Governo é de mostrar aos jovens os benefícios que eles têm em permanecer no meio rural, além de mostrar os incentivos e as possibilidades de empreender na propriedade.

“A agricultura familiar movimenta o setor de alimentos do país. Pensando nisso e pensando em manter o município com um bom número de moradores, pois muitos jovens agricultores saem e vão para cidades maiores, propomos esse trabalho. Pensando no jovem, na sucessão familiar, vamos buscar a entender a possibilidade do jovem se manter na agricultura. Tirar rótulos em relação ao agricultor. Apresentar ações, benefícios e possibilidades que empreender na propriedade”, finaliza a prefeita.