O risco de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, é cada vez maior em Abelardo Luz. Segundo os últimos dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica Municipal já são 66 focos confirmados neste ano de 2019.
Para evitar o aumento dos focos a Secretaria de Saúde de Abelardo Luz continua intensificando as ações de combate nos bairros, onde estão acontecendo mutirões de limpeza e de caça aos criadouros com a ajuda dos moradores e voluntários de entidades.
O último mutirão foi realizado no sábado, dia 9 de fevereiro, no bairro São João Maria com apoio de membros do Rotary Club, Interacty Club, Lions Clube e Ser Aurora, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura que fizeram o recolhimento de lixo e entulhos das ruas.
A principal dica é para que os moradores sejam mais vigilantes e redobrem os cuidados com a limpeza dos seus lotes e terrenos vazios, não deixando lixo jogado e nem água acumulada em nenhum recipiente.
Mapa do mosquito
O bairro Alvorada é o local que concentra o maior número de focos até agora, com 28 no total, podendo a qualquer momento ser considerado infestado. Os focos também estão presentes no bairro Aparecida (03), Arthur Andreis (03), Beira Rio (06), Centro (06), Distrito Industrial (01), Ipiranga (05), Santa Luzia (07), São João Maria (01), Shalon (01), Vila Ceres(01) e Vila São Pedro (04).
ASSESSORIA DE IMPRENSA