Depois da saída da Dra. Maria Suarez médica cubana que atuava em Ponte Serrada, a vaga que estava em aberta através do programa Mais Médicos teve a desistência por dois profissionais, mas ainda no dia 09 de janeiro já foi preenchida pela médica clínica geral Bruna Gonçalves do município de Xanxerê que atualmente presta atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro CTG de segunda a quinta-feira o dia todo.
Esta mudança se fez necessária depois de Cuba anunciar que não renovaria o contrato do Programa Mais Médicos com o governo Brasileiro. Desta forma, os médicos cubanos que atuavam em todo Brasil tiveram que retornar ao país de origem.
“Estamos felizes por já contar com mais um profissional prestando atendimento a nossa população, durante esse breve tempo que ficamos sem um médico em nosso quadro de atendimentos conseguimos nos organizar realizando um remanejamento de profissionais para não comprometer o serviço público. Sem dúvidas a chegada da nova médica foi de muita importância para a rede de atendimento público e a normalização dos serviços”, comentou a secretária de saúde, Adriana Pavelski.
Ascom Ponte Serrada