You are currently viewing Confirmada parceria com o Canal Rural e realização do Fórum Soja Brasil na EXPOSOJA 2019

Confirmada parceria com o Canal Rural e realização do Fórum Soja Brasil na EXPOSOJA 2019

A Comissão Central Organizadora (CCO), através do Sindicato Rural de Abelardo Luz e Núcleo de Produtores de Sementes de Soja, confirmou a realização do Fórum Soja Brasil durante a EXPOSOJA 2019. A parceria foi oficializada nesta terça-feira (27), no Quedas Park Hotel, durante a assinatura do contrato com o Canal Rural, emissora que promove o evento.

O Canal Rural é um dos principais veículos de comunicação especializados em agronegócio no Brasil. A emissora estará realizando toda a cobertura jornalística do Fórum e também divulgando a programação da EXPOSOJA, que acontecerá de 4 a 7 de abril de 2019. Uma unidade móvel será instalada dentro Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins” com diversos profissionais de Porto Alegre e São Paulo para fazer reportagens e transmissões ao vivo do local.

“O Canal Rural vai acompanhar a EXPOSOJA durante todos os dias com cobertura jornalística para os telejornais. Vamos trazer o Fórum Soja Brasil aqui para a região que vai discutir a questão da qualidade da semente, no qual vamos poder mostrar para todo o Brasil por que Abelardo Luz é a Capital Nacional da Semente de Soja”, destaca a gerente comercial do Canal Rural na Região Sul, Luciane Kolbe.

O Canal Rural conta com uma ampla plataforma de comunicação, possuindo o website mais acessado no setor, emissora de televisão que tem 74% de share e grande experiência na realização de eventos do agronegócio. Os dois principais apresentadores da emissora, que são referências no agronegócio, Paulo Djalma Zimmer, que é especialista em produtividade; e a apresentadora do Mercado e Cia Kellen Severo estarão em Abelardo Luz no dia 5 de abril para uma transmissão ao vivo, a partir das 9h30, durante o evento.

“A nossa ideia é usar toda essa plataforma de comunicação, além de toda a questão do Fórum Soja Brasil, também realizar a cobertura do evento, mostrar a programação da EXPOSOJA e mostrar esses cases de sucesso de produtores que estarão aqui e na região”, complementa Luciane.

O presidente da CCO, Leozir Barreta, disse que a vinda do Canal Rural está sendo viabilizada graças à parceria com o Sindicato Rural e os Produtores de Sementes de Soja. “Abelardo Luz merece fazer alguma coisa neste sentido que represente as coisas boas do município. Faz tempo que estamos trabalhando em cima disso. Esse projeto Soja Brasil, que está no Canal Rural não é fácil trazer, mas com a colaboração de todos, destas entidades cada uma fazendo a parte dela, as coisas vão acontecendo em Abelardo Luz”, salientou.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Fabricio Sfefani, o objetivo maior da parceria com o Canal Rural é buscar preservar e enaltecer Abelardo Luz como Capital Nacional da Semente de Soja. “É um título que agrega muito aos nossos produtores. Esse é um trabalho que está sendo fortalecido e o sindicato é apenas um facilitador desta parceria com o Canal Rural. O Núcleo de Produtores de Sementes de Soja é quem está dando embasamento para que este evento aconteça”, explica.

Segundo o presidente da comissão dos Produtores de Sementes, José Vilmar Vogel, com a parceria firmada com o Canal Rural, Abelardo Luz terá a grande oportunidade de trazer várias pessoas influentes do agronegócio brasileiro e de ser ainda mais reconhecido nacionalmente.

“Neste projeto do Soja Brasil está envolvido na parceria a Embrapa, a Prosoja e diversos palestrantes do agronegócio. O objetivo principal é difundir cada vez mais Abelardo Luz e mostrar a nível de Brasil o que temos de melhor que é a qualidade da semente com alto índice de germinação e vigor. Esse é o diferencial que fez Abelardo Luz se tornar primeiro, em 2001, a Capital Catarinense da Semente de Soja e, a partir de 2014, passou a ser reconhecido nacionalmente como Capital Nacional da Semente de Soja”, enfatiza.

Márcio Magendanz – Ascom Abelardo Luz