Município conseguiu inclusão de proposta de obra de mobilidade urbana no Programa Avançar Cidade
O município de Passos Maia teve selecionada a proposta de uma obra de mobilidade urbana, avaliada em mais de R$ 2 milhões, pelo Programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades. A confirmação ocorreu durante viagem do prefeito Leomar Listoni à capital federal nesta semana.
Com a aprovação, Passos Maia está apto a pactuar um financiamento junto à Caixa Econômica Federal para realizar o projeto. Um representante do banco estará na cidade na próxima semana para tratar sobre o andamento dos trâmites burocráticos de liberação do valor.
De acordo com o prefeito, a etapa seguinte será o lançamento da licitação. A obra contempla uma nova pista asfáltica, um calçadão com ciclovia e nova iluminação na Avenida Padre João Botero — entre a Praça Municipal e a garagem da Prefeitura.
“Queremos licitar ainda esse ano para no início do ano que vem iniciarmos essa obra”, pretende o prefeito, destacando que o projeto está pronto e já foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Segundo Listoni, o prazo para o pagamento é de 20 anos.
Emenda parlamentar
Ainda em Brasília, o prefeito visitou deputados para apresentar reivindicações de verbas. “Com o deputado federal João Rodrigues foi autorizada uma emenda de R$ 250 mil para o próximo ano”, informa. O recurso será destinado para pavimentação asfáltica. O trecho ainda não foi definido, mas o município já possui prontos vários projetos de ruas que ainda não estão pavimentadas.
“Quanto aos outros deputados, ficou para que nós voltássemos em fevereiro para eles fazerem algumas indicações também para o município”, disse ainda Listoni, que também aproveito a viagem à capital federal para ir ao Incra tratar sobre a liberação dos títulos das terras a proprietários de imóveis rurais.
Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia