O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Santa Terezinha e o Cras do Bairro Chagas desenvolvem atividades com grupos de mulheres de 18 a 59 anos e idosas com mais de 60 anos, que são públicos prioritários do Serviço de Proteção Social Básica. Neste mês, além de orientações das assistentes sociais e psicóloga, as mulheres confeccionaram cuias com pérolas e o grupo de idosas produziu travesseiros, almofadas e artigos natalinos.
De acordo com a Diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti, as atividades são realizadas com o intuito de fortalecer os vínculos familiar e comunitário. “É sempre muito gratificante para nós, equipe dos Cras, ver e poder compartilhar de momentos como esses com as famílias que demostram no olhar e nas atitudes imensa gratidão”.
Conforme a Coordenadora dos Cras, Neusa Gugel, “ambas as atividades exigem muita paciência, dedicação e criatividade. Todas as mulheres jovens, adultas e idosas demonstram grande apreço pelo artesanato e o resultado são as belas peças finalizadas por elas. Vale salientar que parte dos travesseiros e almofadas produzidos pelas xaxinenses será doada para famílias em situação de vulnerabilidade social e a outra é levada para casa a fim de complementar a renda familiar”, finalizou.
Janquieli Ceruti
Assessora de Imprensa
Município de Xaxim