Projeto contou com a participação de todas as escolas municipais
As escolas municipais de Ipuaçu realizaram na tarde do sábado (10) o encerramento das atividades do Projeto Literário, com apresentações de teatro, contações de histórias e homenagens, envolvendo alunos e professores. O projeto foi desenvolvido durante todo o ano, onde as escolas trabalharam a literatura em um contexto mais amplo, proporcionando além da leitura, atividades extras com os alunos
“O projeto literário teve uma função muito importante nas vivências escolares dos alunos”, salienta uma das desenvolvedoras do projeto, Nelcy Mocelin, e parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “O projeto propôs situações de aprendizagem fomentando a curiosidade, a vontade de descobrir o novo, a formulações de explicações sobre diferentes situações e a busca de conhecimentos, transformando o leitor iniciante em um descobridor de conhecimentos escondidos entre as linhas e uma história”, explica.
Cada escola escolheu o tema literário e trabalhou durante todo o ano letivo.
O encerramento contou com a participação de todas as escolas municipais de Ipuaçu, alunos, professores, pais e autoridades locais.
“Envolver os alunos com atividades onde possa aguçar a vontade de conhecer mais e ver que eles aceitaram e gostaram da proposta apresentada é muito gratificante. Reforça o nosso compromisso com a educação, com o desenvolvimento do município. É a educação que transforma as pessoas, é o conhecimento adquirido em sala de aula que é levado para fora e que transforma os cidadãos. Parabéns aos envolvidos, a equipe pedagógica, a equipe da Secretaria de Educação pelo sucesso do projeto”, destaca a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza.
Na ocasião, também foi realizada uma homenagem para a professora aposentada e escritora de Ipuaçu Teresinha Maria Rebelato.
Thaise Guidini – Ipuaçu