A administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estuda a possibilidade de criar um novo Distrito Industrial. O objetivo é oferecer mais estrutura aos novos investidores e, ainda, atender aos empresários locais, ampliando seus negócios e gerando mais emprego e renda. A ação conta com o apoio da Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), que busca fomentar a economia local.
O Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, explica que a aquisição da nova área é de aproximadamente 100 mil metros quadrados, com possibilidade de instalar até 20 empresas. Esta é uma necessidade antiga do prefeito e, que conta com o incentivo da Associação Empresarial.
– Nossa preocupação, enquanto gestor é fomentar a economia e para isso, precisamos dar incentivo aos nossos empresários, que geram emprego e renda. Então, em conversa com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Acix, juntamente com a diretoria, estamos trabalhando para criar um novo espaço o mais breve possível – disse.
Para os encaminhamentos, a administração reuniu na manhã desta sexta-feira (21), os vereadores da base aliada, a fim de explicar os detalhes do projeto, que está em formatação. Além disso, durante esta semana aconteceram reuniões com representantes da Acix. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, comenta que este é o primeiro passo, antes do Projeto de Lei seguir para a Câmara.
– Reunimos os vereadores para explicar nossa intenção, já que há tempo o município não disponibilizava terrenos para incentivar os empresários. Estamos trabalhando com um modelo inovador, que está em fase de formatação e por isso buscamos sugestão da Acix e apoio dos vereadores, antes de encaminhar para votação – finaliza.
Leticia Faria – Ascom Xanxerê