Uma parceria entre a AMAI, Fecam e UFSC vai levar conhecimento e diversão para os alunos da rede municipal de ensino da região do Alto Irani.
Nesta quinta-feira (27) técnicos indicados pelos municípios participaram do treinamento que é uma das condições para receber o Projeto + Memória na Escola. Além dos conceitos sobre cidades inteligentes, os monitores também realizaram a vivência onde conheceram a história de todos os municípios, assistiram vídeos e participaram dos jogos elaborados pela equipe da AMAI e UFSC.
O Prefeito de Marema e Presidente da AMAI, Adilson Barella explica que o +Memória integra as atividades em comemoração aos 40 anos da AMAI. “O projeto vai começar a circular nos municípios neste mês, mas temos certeza que se estenderá no ano que vem para poder atender a todos”, comenta o Presidente.
O Projeto vai oferecer a oportunidade para que as crianças façam uma viagem em três etapas: – Passado: história da região, do seu município e da AMAI;
– Presente: apresentação dos municípios na atualidade e sobre os trabalhos que a AMAI desenvolve;
– Futuro: conhecendo as cidades inteligentes que integraram a tecnologia de forma coordenada e sistematizada à sua gestão, em menor ou maior escala em uma visão de futuro em seis dimensões: economia, pessoas, governança, mobilidade, meio ambiente e qualidade de vida, sendo construída com base na combinação de atitudes decisivas, independentes e conscientes.
O primeiro município a receber o projeto será Marema em data que a AMAI deve anunciar na próxima semana.
Fernanda Bertotto – Ascom AMAI