You are currently viewing Jovens de Passos Maia são dispensados do serviço militar

Jovens de Passos Maia são dispensados do serviço militar

Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação foi realizada a 26 jovens nesta terça-feira

Dezenas de jovens passaram nesta terça-feira, dia 18, pela solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) em Passos Maia. A cerimônia foi promovida pela Junta de Serviço Militar do município. Ao todo, 26 jovens participaram do ato.

O comandante da Polícia Militar, sargento Moacir Acunha, lembrou que embora os jovens recebam a dispensa, devem servir a pátria de outras formas, dedicando-se ao trabalho. “Certamente, do grupo de vocês, todos vão se lembrar desse dia. Mas a pátria não está dispensando vocês. Só não vão fazer o serviço militar obrigatório. O que a pátria precisa de vocês? Que vivam com caráter, dignidade e dedicação”, pontuou.

Um discurso na mesma linha veio do prefeito Leomar Listoni, considerando o momento como um marco para a sequência de vida de cada jovem. “Aos 18 anos de idade vocês assumem mais responsabilidades com a sociedade e o nosso país. A vida é curta, estamos só de passagem e precisamos sempre deixar a nossa contribuição. Que possam sempre fazer algo pela sociedade, o município, que é onde vivemos, e a família. Parabéns a todos”, disse Listoni.

Os jovens nascidos em 2000 e que perderam o prazo de alistamento devem comparecer à Junta do Serviço Militar, pagar multa e fazer o procedimento. Quem não se alista fica em débito com o Serviço Militar e não pode, por exemplo, obter passaporte, ingressar como funcionário, matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e obter carteira profissional.

Jhonatan Coppini – Ascom Passos Maia