Os últimos resultados e conquistas do futsal feminino de Vargeão chamaram a atenção da tradicional e renomada equipe de Chapecó, Associação Female Futsal. Com isso, os idealizadores e coordenadores do projeto convidaram a equipe vargeonense para realizar um amistoso que aconteceu nesta terça-feira (06). Com o confronto, pode ser observado que algumas atletas têm potencial para compor as equipes de suas categorias de base.
A equipe de Vargeão acabou sendo derrotada pelo placar de 6 a 2. Após o amistoso foram promovidos pequenos jogos, no qual as equipes se misturaram e puderam treinar juntas. Ao final foi realizado uma pequena palestra com o professor Eder Popiolski, técnico da equipe, que deu conselhos, dicas e incentivou o esporte e também os estudos. Também aproveitou para contar um pouco da história do clube e apresentou a galeria de troféus.
Segundo o presidente da CME Fabio Dequigiovani, essas atividades realizadas com o apoio do Governo Municipal são muito gratificantes. “Ver a motivação e a alegria das meninas e poder perceber a evolução técnica e tática nos jogos que promovemos, nos orgulha, incentiva e dá mais ânimo para seguir treinando junto com o professor Diogo Kohl, na busca por melhores resultados e abrindo as portas para que nossos atletas sejam vistos, reconhecidos e futuramente possam vir a atender outras equipes em nossa região”, abordou o diretor.
Ainda neste mês a equipe chapecoense irá retribuir a visita vindo até Vargeão. O objetivo é incentivar a prática do futsal e manter esse intercâmbio entre as entidades, já que algumas atletas chamaram a atenção e passam a ser monitoradas.
O amistoso serviu também como preparação para a seletiva regional da Olimpíada Estudantil catarinense (OLESC), que acontece dos dias 20 a 23 de setembro no município de Quilombo.
Juliana Mognol – Ascom Vargeão