Iniciou neste domingo (22), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no Estádio Alto da Colina. Ao todo, dez equipes estão inscritas e mais de 250 envolvidos, entre atletas e comissões técnicas. Os jogos acontecem todos os domingos, sendo um pela manhã e dois durante a tarde.
Os times serão divididos em duas chaves, com cinco equipes cada, com confrontos diretos dentro de cada chave. As quatro melhores equipes de cada chave se classificam para o mata-mata, nesta etapa o 1ª colocado de cada chave enfrenta o quarto colocado da outra chave, ocorrendo o mesmo com os segundos e terceiros colocados. Os ganhadores seguem para as semi-finais e os dois melhores times decidirão a competição.
Outro diferencial desta edição é que os serviços técnicos de arbitragem e comissão disciplinas, que estará regendo a competição, será da Liga Xanxerense de Futebol de Salão (LXFS), que serão responsáveis pela arbitragem dos jogos, bem como pelo julgamento disciplinar do campeonato.
Nesta primeira rodada, durante a manhã a equipe do Avaí da Encruzilhada venceu por 3 a 2 a equipe do São Pedro Apostolo. Nos jogos da tarde, a equipe do União ganhou do Santo Antônio por 1 a 0 e o Muquifo F.C. levou a melhor contra o Juventus/Empreiteira Grosbelli, ganhando de 2 a 1. No próximo domingo (29), pela manhã teremos Muquifo F.C. contra Clube Atlético, e a tarde jogam Jumara São Caetano versus Valência e São Pedro contra Audax.
O professor da DME, Endrigo Handke, destaca que o campeonato de futebol de campo já é tradicional no município e atrai atletas da cidade e do interior, tornando-se um momento de confraternização entre as comunidades. “O início do campeonato foi ótimo, as equipes mostraram disciplina, respeito e companheirismo dentro e fora de campo. Além disso, tivemos a presença da torcida que anima os jogos e da força aos jogadores. Queremos agradecer as equipes que estão participando e também a prefeita Eliéze, que nos da todo o suporte e apoio para que o departamento promova estes campeonatos e reúna a comunidade em uma competição saudável”, afirma.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos