You are currently viewing Mulheres de Marema encerram mais um curso de panificação

Mulheres de Marema encerram mais um curso de panificação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Pães, cucas e biscoitos doces e salgados. Esses foram alguns dos produtos elaborados durante um curso de panificação que ocorreu em Marema. Foram três dias de capacitação gratuita, para 16 mulheres. O treinamento realizado no Centro de Múltiplo Uso, foi disponibilizado pelo Senar, Sindicato Rural, Epagri, Prefeitura de Marema e a Secretaria de Assistência Social.

Lucilei Perotto de Marchi foi uma das participantes. Ao final da capacitação, ela afirmou: “Esse curso foi maravilhoso. Apreendemos muita coisa útil e muitas técnicas valiosas que usaremos em casa. Muita coisa que eu não sabia, agora sei. Foi um curso totalmente gratuito. Nas próximas edições, recomendo que todas as pessoas que puderem, façam esse curso. Realmente vale a pena,” disse a participante.

A Primeira Dama de Marema, Simone Barella e a Secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, acompanharam o curso e prestigiaram a confraternização de encerramento. Conforme Simone, “o Governo de Municipal sente-se honrado em receber uma capacitação tão importante oferecida pelo Senar. O curso de panificação é totalmente prático. Além de ser gratuito, as participantes vivenciam três dias de intensos conhecimentos e os ensinamentos que cada uma leva, são extremamente valiosos,” afirma Simone.

A Secretária Maristela Thomé, diz que “o município precisa agradecer à atenção do Senar, da Epagri e do Sindicato Rural, na pessoa do Presidente Enor Cenci. Quando procuramos esse tipo de capacitação, fomos muito bem recebidos e prontamente atendidos. Em nome da Prefeitura e da nossa comunidade, agradecemos profundamente. Acreditamos que esse tipo de conhecimento, só vai agregar às famílias, que terão novas opções e quem sabe, poderão ter uma nova fonte de renda,” afirma a Secretária de Assistência Social.

Nos próximos meses, novos cursos devem ser realizados em Marema. Informações complementares, podem ser obtidas diretamente na Prefeitura.

Patrícia Vanzin – Ascom Marema