Tiveram início nesta semana as obras da primeira etapa do projeto de construção do Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”. A obra está sendo executada em terreno próprio do município, localizado no bairro Santa Luzia, na esquina da rua Messias de Souza Machado com a rua Rigoberto Zandoná.
O valor total do investimento será de R$ 255.709,77, sendo R$ 6.478,59 de contrapartida do município. A maior parte do recurso é oriundo do Ministério da Cultura, através de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai (PT), que será liberado via Caixa Econômica por meio de convênio de repasse nº 1033940-88/2016.
A empresa executora da obra é a MS Ferragens e Materiais de Construção LTDA, de Nova Erechim (SC). O prazo contratual para conclusão da obra é de seis meses.
PRIMEIRA ETAPA
Os recursos da primeira etapa serão aplicados na construção da estrutura física do espaço que terá um total de 312,39 metros quadrados. O novo espaço, depois de pronto, vai abrigar todas as atividades culturais do município, como as oficinas de danças, que hoje funcionam em salas alugadas.
Além dos novos espaços para as oficinas, o local também deverá receber todo o acervo da Biblioteca Pública Municipal, além dos objetos e documentos históricos da antiga Casa da Cultura.
Ascom Abelardo Luz