O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) promoveu, nos dias 19 e 20 de junho, um curso de confeitaria para 11 mulheres agricultoras da região do assentamento 25 de Maio. A atividade foi oferecida através de parceria do Sindicato Rural de Abelardo Luz com o CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A capacitação foi ministrada pela instrutora do Senar/SC, Lidiane Bigolin, e teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento do meio rural, oportunizando a qualificação das agricultoras do município, com novas atividades para geração de renda às famílias do campo.
Com duração de 16h/a, o curso ensinou às participantes várias receitas e técnicas para fabricação caseira de diversos tipos de bolachas, bolos, biscoitos doces e salgados para o próprio consumo das famílias e também para possível comercialização.
A coordenadora do CRAS, Marineuza Granoski, ressaltou que a parceria com o SENAR/SC e o Sindicato Rural deverá ser mantida e fortalecida para ofertar mais cursos de qualificação às mulheres e outros públicos do município.
Ascom Abelardo Luz