You are currently viewing Ordem de serviço para construção da primeira etapa do Centro Municipal de Cultura

Ordem de serviço para construção da primeira etapa do Centro Municipal de Cultura

O prefeito Wilamir Cavassini assinou, nesta segunda-feira (18), o contrato e a ordem para início das obras da primeira etapa do projeto de construção do Centro Municipal de Cultura “Marlene Agheta Piccinin”. O ato contou com a presença do vice-prefeito Jorge Piccinin, da secretaria de Educação Eliane Cantele, do secretário de Administração Nelson Martini, do engenheiro civil da prefeitura Alexandre Passero, além de representantes da empresa vencedora da licitação e da imprensa local.

A obra será executada em terreno próprio do município, localizado no bairro Santa Luzia, na esquina da rua Messias de Souza Machado com a rua Rigoberto Zandoná. O valor total do investimento será de R$ 255.709,77, sendo R$ 6.478,59 de contrapartida do município. A maior parte do recurso é oriundo do Ministério da Cultura, através de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai (PT), que será liberado via Caixa Econômica por meio de convênio de repasse nº 1033940-88/2016.

A ordem de serviço foi assinada e entregue ao representante da empresa executora da obra, a MS Ferragens e Materiais de Construção LTDA, de Nova Erechim (SC). O prazo contratual para conclusão da obra é de seis meses.

PRIMEIRA ETAPA

Os recursos da primeira etapa serão aplicados na construção da estrutura física do espaço que terá um total de 312,39 metros quadrados. A previsão é iniciar os trabalhos ainda nesta semana. “Agora, com o início da primeira etapa, vamos fazer o orçamento do restante da obra. Vamos em busca de uma nova emenda parlamentar ou usar os recursos próprios para fazer a segunda etapa e entregar esta obra o quanto antes à nossa população”, destacou o prefeito Wilamir Cavassini.

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Cantele, o novo espaço, depois de pronto, vai abrigar todas as atividades culturais do município que hoje funcionam em salas alugadas. “Neste local vão funcionar todas as oficinas da cultura. Hoje estamos com a oficina de dança e, em agosto, vamos começar a oficina de pintura e assim todas as oficinas possíveis”, frisou Eliane.

Ascom Abelardo Luz