O Governo Municipal de Abelardo Luz, através do Setor de Habitação, iniciou nesta quarta-feira (13), a atualização do cadastro habitacional das famílias que residem no bairro São João Maria. O objetivo do levantamento é buscar informações atuais sobre os proprietários dos imóveis e residências para dar prosseguimento ao processo de regularização fundiária que foi iniciado em 2014.
O levantamento cadastral está sendo feito por servidores do CRAS, Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social. Serão visitadas cerca de 140 famílias que vivem na região do primeiro conjunto habitacional construído no Bairro São Maria, localizadas principalmente nas ruas 1300, 1400 e 1500 e 1600.
De acordo com o responsável pelo Setor de Habitação, Valdecir Waldhauer, com a atualização cadastral será possível dar o encaminhamento final ao processo de regularização fundiária e posterior entrega de escrituras dos terrenos às famílias. Todos os dados coletados serão confrontados com as informações do cadastramento feito pela empresa ESET Engenharia e Topografia, contratada em 2014 pela prefeitura, para fazer a regularização fundiária do referido loteamento.
“Estamos buscando resolver a situação desta área irregular que vem se arrastando por anos. Passa administração, entra administração e acredito que agora chegou o momento de resolvermos isso para que cada família consiga sua escritura e o documento do seu terreno e da sua casa. Nossa equipe vai passar de casa em casa nesta região do bairro São João Maria fazendo essa verificação de dados. Quem não estiver no primeiro levantamento será feito um novo cadastramento”, ressalta Valdecir.
A execução do trabalho de campo foi planejada com os membros da equipe responsável pela atualização do cadastro habitacional em reunião com o vice-prefeito Jorge Piccinin e o secretário de Administração Nelson Martini. A meta é concluir todas as visitas até o fim desta semana.
Ascom Abelardo Luz