Mesmo com muito frio, os atletas são-dominguenses estiveram presentes na comunidade da linha Dadam para o início do Campeonato Municipal de 48. Ao todo, são sete equipes participantes, totalizando 84 pessoas envolvidas. A prefeita municipal, Eliéze Comachio, e o vice-prefeito, Gilmar Marmentini, estiveram prestigiando o início do campeonato e participando da deliciosa janta preparada pelo conselho da comunidade da linha Dadam.
As equipes participantes são Jumara, União, Linha Dadam, São Brás, Juventude Linha Consoladora, Esportivo Linha Nova Arvorezinha e São Caetano. Os jogos serão realizados nas sextas-feiras, a cada quinze dias. O campeonato será divido em duas etapas, na primeira fase, a equipe que mais pontuar será o primeiro colocado da fase classificatória.
A partir daí, serão classificadas seis equipes para a final e o time que não se classificar sediará a final da competição em sua comunidade. Na final, as equipes estarão com seus pontos zerados e disputarão o titulo da competição, onde serão premiados o campeão geral, braço de ouro das rodadas, braço de ouro geral e o braço de pau geral.
Nesta primeira rodada, o braço de ouro foi para o atleta João Antunes, da equipe do São Brás, e a pontuação foi a seguinte, em primeiro lugar, São Brás com 760 pontos, seguido por Consoladora com 670 pontos, Jumara com 640 pontos, São Caetano com 580 pontos, Nova Arvorezinha com 565 pontos e União com 545 pontos.
Para o professor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Paulo Endrigo Handke, o campeonato começou muito bem e os atletas estão animados com a competição. “O campeonato de 48 não era realizado desde 2015, agora o Governo Municipal, através da prefeita Eliéze e a equipe da DME, retomou o evento, que além de ser uma competição muito saudável, envolve todas as comunidades, o que acaba fortalecendo também os vínculos comunitários e valorizando o interior do nosso município. Queremos agradecer a todas as equipes envolvidas, aos atletas, ao pessoal da DME e ao Governo Municipal que nos dá todo o apoio para podermos desenvolver estas atividades”, afirma.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos