You are currently viewing Prefeito de Vargeão realiza entrega de cartão Útil Alimentação para servidores públicos do município

Prefeito de Vargeão realiza entrega de cartão Útil Alimentação para servidores públicos do município

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na última terça-feira (05), o prefeito de Vargeão Volmir Felipe reuniu todos os servidores públicos do município para anunciar e fazer a entrega do cartão Útil Alimentação, implantado conforme lei ordinária Nº 1.642/2018 aprovada na câmara de vereadores.

Oferecido por meio de convênio com a ACIVA e FACISC, o vale alimentação além ser um benefício aos servidores públicos, têm o objetivo de fortalecer o comércio municipal já que o mesmo pode ser utilizado somente nos comércios do município que são associados da ACIVA.

Todos os servidores e empregados públicos, recebem no mês de maio a reposição salarial para recompor a perda inflacionária, esse ano receberam 1,691% de acordo com a apuração do último exercício pelo INPC (índice nacional de preços ao consumidor). Além disto os funcionários efetivos, recebem 1% sobre o salário base de progressão por mérito.

Com o objetivo de trazer mais benefícios aos funcionários, o governo municipal buscou implantar o cartão Útil Alimentação como uma forma de incentivo. O valor é proporcional a carga horaria trabalhada, sendo de R$ 130 reais para funcionários que trabalham 40 horas semanais. Tem direito ao cartão todos os funcionários públicos, com exceção dos cargos políticos, que são prefeito, vice-prefeito e secretários, que além te não terem o vale também não possuem reposição salarial nem progressão por mérito. 

Foram anos até conseguir implantar o Útil Alimentação no município, de acordo com o prefeito Volmir Felipe, esta foi uma grande conquista, pois é uma forma de reconhecimento aos funcionários pelos bons serviços que vem sendo prestados, além de movimentar a economia do município, pois serão mais de 20 mil reais que passarão a circular no comércio local. A expectativa é que futuramente o vale alimentação também seja implantado nas empresas no município.

Juliana Mognol – Ascom Vargeão