Os ingressos para o jantar e show estão esgotados.
Ele é fenômeno nas redes sociais. Conquistou milhares de seguidores por falar da rotina do interior. Assim é o Badin, personagem interpretado por um jovem de Erechim. O artista estará em Marema no sábado, dia 09 de junho, na 1ª Festa da Polenta. Os ingressos para o evento esgotaram há duas semanas.
A expectativa para receber o Badin em Marema é grande. Conforme o coordenador da Comissão Central Organizadora (CCO), Chanquerli Cherobim, a procura pelos ingressos iniciou logo que a atração foi anunciada e se esgotaram em poucos dias. “Escolhemos o Badin para animar nossa festa, porque ele conta sobre situações corriqueiras da cultura e costumes do meio rural em que estamos inseridos. Nos reconhecemos nas histórias do artista e é essa alegria, que queremos oferecer. O Badin busca resgatar e manter viva a cultura colonial, o dialeto praticado por nossos antepassados, além de divertir as pessoas, sem ofender e nem menosprezar ninguém,” afirma Cherobin.
O artista
Badin é interpretado pelo engenheiro mecânico Eduardo Gustavo Christ, de Erechim – RS. O personagem surgiu em outubro de 2015, quando áudios começaram a circular em redes sociais e chegaram até uma emissora de rádio, que convidou o jovem para apresentar um programa de humor. Depois disso, as histórias da colônia começaram a ser contadas em vídeos.
Badin, o Colono, é sucesso nas redes sociais. São mais de 98 mil seguidores no YouTube e 844 mil em sua página de Facebook. Conforme o humorista, o engajamento nas redes sociais se deve ao fato das pessoas não só se identificarem com o personagem atrapalhado, mas também pelo humor e pelas risadas proporcionadas na vida das pessoas, desde a criança até o vovô e a vovó.
Patrícia Vanzin – Ascom Marema