Depois de um levantamento em todas as áreas administrativas, o Prefeito de Marema, Adilson Barella, decidiu pela declaração de situação de emergência. A decisão foi tomada nesta manhã (28), durante uma reunião com a equipe de Governo. Desde a semana passada, o município que tem a economia ligada diretamente ao agronegócio, está sem abastecimento de combustível e com escassez de insumos.
Conforme o Prefeito, dados preliminares levantados junto a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e as Secretarias Municipais, indicam que os danos decorrentes do desabastecimento na cidade são significativos e visíveis, por isso foi decidido pelo decreto de situação de emergência. “A cidade está desabastecida ou com escassez de insumos, situação que está afetando a cadeia do agronegócio e a prestação de serviços públicos, especialmente na área da saúde, educação e comprometendo a segurança pública,” afirmou Barella.
O decreto de situação de emergência estabelece que todos os Órgãos Municipais deverão atuar sob a organização da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. As ações deverão ocorrer em resposta à situação e para reabilitação da normalidade dos serviços. Nesta terça-feira, devem paralisar os trabalhos com máquinas no Departamento de Infraestrutura. O transporte escolar (a princípio), deve seguir até quarta-feira). Para sexta-feira, a Prefeitura estabeleceu ponto facultativo.
Patrícia Vanzin – Ascom Marema