O Governo Municipal, através da secretaria de educação, cultura e esportes, promoveu na última sexta-feira (11), a 10ª Noite Cultural em homenagem ao Dia das Mães em São Domingos. O evento foi realizado no Pavilhão Comunitário da Igreja Matriz e reuniu mais de 700 pessoas, que prestigiaram as 10 apresentações das escolas municipais e dos grupos de teatro e dança do município.
O evento já é tradição no município e faz parte das políticas públicas da cultura e da educação, sendo realizado desde 2009. Para a secretaria municipal de educação, Ivanete Hennerich, as noites culturais são momentos de extrema importância, pois promovem a interação entre a rede municipal de ensino e as famílias são-dominguenses. “E é uma alegria muito grande ver a participação das famílias das crianças da rede municipal de ensino, especialmente neste dia, em que estamos homenageando todas as mães dos nossos alunos. As homenagens foram lindas e as mães ficaram emocionadas em ver seus filhos demonstrando o que sentem por elas. Sem dúvida, é fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos este trabalho desenvolvido em conjunto, entre as escolas e as famílias”, afirma.
A prefeita municipal, Eliéze Comachio, destacou a participação maciça das mães e de todas as famílias na 10ª Noite Cultural e se disse muito feliz em poder prestigiar as apresentações dos alunos da rede municipal de ensino de São Domingos. “Estamos emocionados e muito felizes com as belíssimas apresentações, preparadas com muito carinho para todos que estiveram presentes. E este também é o momento de desenvolvermos a cultura e valorizarmos os nossos artistas locais, além de proporcionar uma noite diferente e agradável a toda à população do nosso município. Ser mãe é uma dádiva divina, por isso queremos parabenizar a todas as mães são-dominguenses, sejam elas da barriga ou do coração, sejam as mães avós, os pais que muitas vezes são mãe, todos e todas que dedicam sua vida e seu amor na criação dos seus filhos e ainda trabalham e ajudam a construir a história do nosso município”, acrescenta.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos