O prefeito de Ouro Verde, Amélio Remor Junior, juntamente com o secretário Municipal de Agricultura Volmir Faccio e o técnico ambiental, Dirceu Vitor Fabris, estiveram nesta semana reunidos com o gerente regional do IMA (Instituto de Meio Ambiente), Rafael Gasparini. Em pauta, o desassoreamento do córrego Anta Gordinha que percorre o perímetro urbano e a limpeza química das estradas municipais.
O objetivo do desassoreamento do córrego é evitar que a água transborde quando há ocorrência de fortes chuvas, vindo a causar alagamentos de ruas, residências e estabelecimentos diversos, problema já enfrentado pela população. Para a limpeza química das estradas, a orientação para que seja feita é com intuito de facilitar a manutenção e reabertura, quando necessário.
Conforme orientação técnica, a limpeza do riacho impede que, em casos de forte chuva, gere pontos de alagamento, causando transtorno aos moradores. E, quanto à limpeza das estradas com produto, a administração municipal esclareceu as dúvidas e foi orientada pelo órgão sobre as formas e aplicações corretas de herbicidas, sem gerar problemas.
Ascom Ouro Verde