O primeiro dia da ExpoFemi 2018 foi calmo no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi quanto às ocorrências relacionadas à Polícia Militar. Conforme relatório emitido pelo Comandante do Policiamento na ExpoFemi, 2º Tenente Rafael Forchesatto, não foram atendidas ocorrências. A Polícia Militar realizou o policiamento do evento com rondas preventivas. Além do policiamento ostensivo a pé, a ROCAM, PPT e Cavalaria também atuaram durante o primeiro dia de feira.
O Corpo de Bombeiros Militar também atua durante a ExpoFemi. No primeiro dia, foram realizadas 22 vistorias e ainda a análise de dois projetos e planos de segurança. Entre as ocorrências atendidas foram registradas três por embriaguez, oito auxílios e orientações diversas, um adolescente com ferimento na mão e um princípio de incêndio na praça de alimentação, ocasionado em virtude da mistura de óleo vegetal e água em uma fritadeira, que foi controlado através do rápido e eficiente atendimento do Corpo de Bombeiros Militar.
Durante os nove dias de feira o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar estarão atuando no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. O presidente da ExpoFemi 2018, Cristiano Toffolo, explica que um dos objetivos da Comissão Central Organizadora é de garantir a segurança para expositores e visitantes. “A Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Federal estão fazendo um ótimo trabalho, além da empresa de segurança privada que atua no Parque de Exposições. Todos trabalhando de forma efetiva para que todos possam aproveitar a nossa feira”, destacou Cristiano.
Ascom ExpoFemi