O Governo Municipal de São Domingos, através da secretaria municipal de assistência social, em parceria com a secretaria de transportes, obras e serviços públicos, realizou na tarde desta terça-feira (17), a entrega de mais uma moradia, desta vez na comunidade da Linha Dadam.
A prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, juntamente com a secretária de assistência social, Francismara Mariani, e o diretor de obras, Ari Pertille, entregaram as chaves da nova casa para as senhoras Generosa e Laurinda dos Anjos. A casa de 38m², conta com dois quartos e uma sala e cozinha conjugada, além de um banheiro em alvenaria. Além da casa, também foram instaladas as ligações de água e luz, permitindo que a família possa já iniciar a sua mudança.
Foram investidos aproximadamente R$ 15 mil na construção da nova residência. Esta já é a terceira residência entregue desde o início de 2017. Além disso, também foram realizadas mais de 60 reformas e melhorias, através do programa Morar Melhor
De acordo com a secretária de assistência social, Francismara Mariani, o Governo Municipal vem dando continuidade ao programa habitacional, iniciado na gestão do ex-prefeito Kiko, garantindo mais dignidade a muitas famílias são-dominguenses. “É muito gratificante ver a alegria destas pessoas em receber uma moradia digna, onde poderão garantir mais conforto e segurança as suas famílias. Mais de R$ 10,5 milhões já foram investidos na construção de novas moradias e na reforma e melhorias de outras, através do programa Morar Melhor. E graças ao olhar sensível da nossa prefeita Eliéze, estamos focados em oferecer as famílias que mais precisam um lugar adequado e confortável para viver, por isso trabalhamos intensamente em busca de projetos e ações que melhorem a vida do nosso povo”, destaca.
Para a prefeita Eliéze, é uma grande honra e uma alegria enorme poder entregar as chaves da nova casa as senhoras. “Nada pode descrever este momento, é com muita alegria e amor no coração que fizemos a entrega das chaves da nova cada da dona Generosa e da dona Laurinda, que hoje contam com uma casa apropriada para viverem, perto da filha e sobrinha, podendo assim ter uma velhice mais tranquila e confortável, como elas mercem. São momentos como estes, que nos fazem ter animo e coragem para enfrentar os desafios do dia a dia, pois sabemos que através do nosso trabalho responsável e comprometido estamos mudando para melhor a vida de pessoas como estas idosas, que tanto merecem o nosso respeito e gratidão.”, afirma.
Juliana Cardoso – Ascom São Domingos